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Educação de qualidade

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1
Acompanhamento das demandas dos cursos.

Reestruturar a dinâmica de acompanhamento das demandas dos cursos, implantando uma visão de constante avaliação das necessidades de infraestrutura, acervo bibliográfico, insumos e documentação;

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2
Recursos para implantação do novo eixo tecnológico.

Buscar subsídios e recursos necessários para a implantação do novo eixo tecnológico de Recursos Naturais, sendo que o primeiro curso previsto para o eixo é o Curso Técnico Integrado em Agropecuária;

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3
Planejamento de compras e aquisições.

Aprimorar o planejamento de compras, estabelecendo fluxos que agilizem as aquisições em situações de provisão orçamentária;

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4
Calendário semestral de compras.

Estabelecer um calendário semestral de compras com o acompanhamento das coordenações de eixo e de curso para as demandas dos servidores;

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5
Avaliação da CPA para o aprimoramento de cursos.

Fortalecer a utilização dos resultados da avaliação da CPA (Comissão Própria de Avaliação) como elemento norteador das ações de aprimoramento dos cursos e demais ações de Ensino, Pesquisa e Extensão;

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6
Parcerias com polos EaD e municípios.

Fortalecer as parcerias com os polos EaD que atualmente ofertam cursos do IFMS, bem como buscar retomar as parcerias com os municípios que já foram atendidos pelo campus e que no momento não ofertam cursos;

ProfessoresTAEs
7
Manutenção e reformas.

Viabilizar, junto à Diretoria de Infraestrutura, um plano de manutenção e reformas das instalações já existente no campus;

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8
Apoio às coordenações de curso.

Apoiar as coordenações de curso de forma que suas especificidades sejam compreendidas e trabalhadas, como por exemplo, o tipo de divulgação dos editais de ingresso para cada um deles;

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9
Discussões sobre diversidade e equidade.

Fomentar discussões e debates sobre temas atuais e de grande relevância, como diversidade e equidade;

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10
Grupos de estudos e monitores.

Apoiar a organização de grupos de estudos, incentivando a participação de monitores, promovendo a permanência e êxito dos estudantes;

Estudantes
11
Formação de servidores.

Proporcionar formação dos docentes e técnicos-administrativos em temas como: uso de tecnologias no ensino, metodologias ativas, entre outros, conforme demanda da equipe;

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12
Desenvolvimento Profissional dos Educadores.

Implementação de programas de formação e desenvolvimento profissional para os professores e demais servidores ligados ao Ensino, à Pesquisa e à Extensão, visando aprimorar suas práticas e o bem-estar profissional;

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13
Integração entre os núcleos comum e técnico.

Fomentar a proposição e disseminação de estratégias para maior integração inter e intra núcleos comum e técnico;

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14
Internacionalização.

Estímulo à abertura para o mundo, por meio de intercâmbios culturais, parcerias internacionais, aprendizado de línguas estrangeiras (CENID - Centro de Idiomas do IFMS), além da promoção de uma visão globalizada e multicultural na educação.

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15
Currículo e relações étnico-raciais.

Debater junto ao NEABI e à comunidade escolar um currículo que inclua de forma significativa a história, cultura e contribuições das comunidades indígenas e afrodescendentes.

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16
Ampliação e destinação de espaços para projetos.

Viabilizar a ampliação e destinação de espaços para atendimento de estudantes e desenvolvimento de projetos.

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Gestão colaborativa e transparente

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17
Proposição da Comissão Permanente de Planejamento.

Propor a implantação da Comissão Permanente de Planejamento do campus, para que o Plano Anual Específico tenha a participação e o comprometimento de todos os técnicos-administrativos e docentes para a sua construção, aplicação e acompanhamento constante;

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18
Divulgação das atividades do campus.

Expandir as ações de divulgação das diversas atividades realizadas no campus, assim como os respectivos resultados obtidos, por meio de informativos digitais, aos moldes do Boletim Informativo da DIREN;

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19
Maior transparência institucional.

Ampliar as ações de divulgação de forma objetiva, para que as diretorias do campus (Direção Geral, Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão e Direção de Administração) possam divulgar e publicizar suas ações de maneira transparente para toda a comunidade interna e externa;

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20
Aprimoramento de processos internos com maior envolvimento da comunidade.

Aprimorar os fluxos de processos internos dos setores por meio do mapeamento de processos. Tal medida deve envolver a comunidade acadêmica, assim como todos os servidores envolvidos nos respectivos processos;

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21
Ações financeiras com transparência.

Manter e aprimorar a dinâmica de publicização da execução orçamentária do campus, de forma que a comunidade sempre seja informada, objetivamente, sobre as ações de cunho administrativo e financeiro;

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22
Dinâmica para o levantamento de demandas.

Estruturar, em conjunto com os pares, uma dinâmica de reuniões periódicas para o levantamento de demandas. Tem-se, como objetivo, que estudantes, técnicos-administrativos e docentes mantenham-se ativos e participem efetivamente desse processo;

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23
Formação para o planejamento estratégico.

Articular e promover formação de servidores para o planejamento estratégico;

ProfessoresTAEs
24
Desburocratização de processos.

Promover câmaras colaborativas representativas para discussões e revisões periódicas acerca de processos e documentações correlatas, de forma que os servidores possam formalizar suas propostas de atividades e projetos com o mínimo de documentação necessária possível.

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Força estudantil e comunitária

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25
Espaço de descanso para estudantes.

Ampliar os espaços de convivência e de descanso para os estudantes;

Estudantes
26
Manter reuniões com representantes de turmas.

Continuar com a dinâmica de reuniões periódicas com os representantes de turmas para o acompanhamento das necessidades dos estudantes de cada curso/turma;

Estudantes
27
Parceria com o Grêmio Estudantil.

Continuar a parceria sólida com o Grêmio Estudantil, respeitando sua autonomia enquanto representação estudantil;

Estudantes
28
Atividades do Centro Acadêmico.

Incentivar a retomada das atividades do Centro Acadêmico do curso de graduação;

Estudantes
29
Ações desportivas de professores e Grêmio.

Apoiar as ações desportivas promovidas pelos professores de Educação Física e Grêmio Estudantil;

EstudantesProfessores
30
Associação de Pais e Mestres.

Apoiar a Associação de Pais e Mestres do campus, criada recentemente;

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31
Comunicação com os pais/responsáveis.

Promover os canais de comunicação entre a instituição e os pais e/ou responsáveis dos estudantes;

Estudantes
32
Envolvimento familiar e da comunidade externa.

Apoiar e promover a realização de reuniões, eventos culturais, atividades de integração e atividades esportivas que envolvam as famílias e a comunidade externa;

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33
Casa do Estudante Universitário.

Instituir um estudo de viabilidade para implantação da Casa do Estudante Universitário para atendimento dos estudantes da graduação, para fortalecer o Curso de Jogos Digitais e contribuir com a permanência e o êxito destes estudantes.

Estudantes
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Empreendedorismo, Inovação e Fortalecimento Científico

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34
Parcerias para TecnoIF.

Consolidar e ampliar as parcerias do campus para maior ação da TecnoIF por meio de incubadoras, de forma que haja a ampliação do número de projetos pré-incubados;

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35
TecnoIF e formação empreendedora.

Ampliar a atuação da TecnoIF na promoção de formação para os estudantes e servidores, ensinando e disseminando a cultura do empreendedorismo;

EstudantesProfessoresTAEs
36
Parcerias para Incubação.

Evoluir as ações para incubação de empresas, em parceria com os setores produtivos;

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37
Semana de Ciência e Tecnologia com parcerias.

Expandir a abrangência da Semana de Ciência e Tecnologia por meio de parcerias locais;

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38
Projetos no IFMaker.

Contribuir para a ampliação do número de projetos em execução no IFMaker;

EstudantesProfessoresTAEs
39
Equipamentos e infraestrutura para robótica.

Buscar garantir os equipamentos e infraestrutura para as ações ligadas à robótica no campus;

EstudantesProfessores
40
Implantação da Pós-graduação.

Acompanhar e dar encaminhamento à implantação dos cursos de especialização previstos para o campus;

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41
Parcerias para produção científica.

Apoiar as parcerias que visem o aumento da produção científica;

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42
Fortalecimento do grupo de pesquisa.

Articular ações para a reestruturação e o fortalecimento do grupo de pesquisa do campus, além de incentivar a criação de novos grupos;

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43
Apoio à participação em feiras científicas.

Apoiar a participação da comunidade escolar em feiras científicas, bem como fortalecer a Feira de Ciência e Tecnologia da Grande Dourados buscando parcerias com as escolas de Dourados e municípios vizinhos;

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44
Publicações científicas em eventos nacionais e internacionais.

Incentivar as publicações científicas dos servidores e estudantes do campus em eventos nacionais e internacionais;

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45
Divulgação de projetos de empreendedorismo.

Ampliar as ações de divulgação dos projetos de empreendedorismo e inovação do campus;

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Consolidação de Infraestrutura

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46
Plano Diretor previsto para o Campus Dourados.

Articular ações que garantam o cumprimento do plano diretor no campus, prevendo a expansão da infraestrutura predial com a construção do Bloco D que contempla auditório, biblioteca, sala de professores e novas salas de aula/laboratórios;

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47
Parcerias para ampliar equipamentos laboratoriais.

Buscar parcerias visando ampliar o acervo de equipamentos dos laboratórios por meio de projetos de cooperação técnica e científica;

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48
Planos de ação para certificações laboratoriais.

Acompanhar os planos de ação para as certificações necessárias a cada tipo de laboratório de ensino no campus;

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49
Ampliação de espaços laboratoriais.

Ampliar os espaços laboratoriais para atendimento das demandas dos cursos do campus;

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50
Formação para a atuação em laboratórios.

Fomentar e viabilizar a formação contínua de servidores para a atuação nos laboratórios implantados no campus;

ProfessoresTAEs
51
Busca ativa por recursos financeiros para o campus.

Manter e buscar novos parceiros para a consolidação, manutenção e/ou proposição de propostas e projetos.

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Meio Ambiente e Responsabilidade Social

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52
Semana do Meio Ambiente com parcerias.

Expandir a abrangência da Semana do Meio Ambiente por meio de parcerias locais;

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53
Destinação sustentável de resíduos tecnológicos.

Fortalecer as ações para a destinação correta e sustentável de resíduos tecnológicos;

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54
Integração e pertencimento na Comissão de Qualidade de Vida.

Ampliar as ações junto à Comissão de Qualidade de Vida para promover maior integração e pertencimento entre os servidores;

ProfessoresTAEs
55
Recursos para a Comissão de Qualidade de Vida.

Verificar a possibilidade de destinação de recursos financeiros para a Comissão de Qualidade de Vida para subsidiar ações;

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56
Eventos sobre diversidade, saúde mental e inclusão.

Apoiar e viabilizar ações e eventos que tratem de temas como mulher, diversidade, bullying, saúde mental e inclusão, dentre outros que se mostrarem pertinentes;

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57
Continuidade da alimentação escolar.

Articular as ações para a continuidade da alimentação escolar, em consonância com as ações institucionais já em andamento.

Estudantes
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Esporte e Lazer

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58
Estruturação do desenvolvimento esportivo.

Organizar e viabilizar a execução de ações necessárias para a estruturação de um Programa Esportivo no campus;

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59
Plano de melhoria da infraestrutura esportiva.

Elaborar e mobilizar a execução do plano de melhoria de infraestrutura esportiva em articulação com os docentes da área;

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60
Avaliação Física e Cultura Corporal de Movimento.

Fomentar a criação de novos espaços para execução de atividades, como espaço adequado para avaliação física de atletas e para outras modalidades que promovam a cultura corporal de movimento;

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61
Participação em eventos esportivos.

Manter as ações de participação dos estudantes em eventos esportivos;

Estudantes
62
Expansão das modalidades de treinamento esportivo.

Viabilizar a expansão das modalidades de treinamento esportivo do campus;

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Arte e Cultura

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63
Eventos culturais, teatro, música, dança.

Estimular eventos que promovam apresentações teatrais, musicais e danças, como por exemplo, o intervalo cultural;

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64
Atividades periódicas de Esporte, Arte, Cultura e Lazer.

Estimular atividades periódicas de Esporte, Arte, Cultura e Lazer para os servidores do campus, buscando a interação, promoção de saúde, enriquecimento cultural e bem estar coletivo;

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65
Consolidação do Festival de Arte e Cultura.

Consolidar o Festival de Arte e Cultura por meio de parcerias, ampliando a sua abrangência;

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66
Festa Junina.

Estimular a realização da Festa Junina do campus, buscando a integração contínua de toda a comunidade acadêmica;

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67
Equipamentos de música e fanfarra.

Buscar parcerias para a aquisição de equipamentos e implantação da fanfarra do campus, assim como para a aquisição de instrumentos musicais e equipamentos para a criação de uma sala de musicalização;

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68
Estímulo ao uso do IFStudio.

Estimular o uso do IFStudio para a criação de materiais e mídias digitais, cujos conteúdos a serem produzidos sejam relacionados às temáticas de interesse da comunidade escolar, priorizando a produção nas áreas de educação, arte, cultura, esporte e tecnologia;

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69
Estímulo ao uso de IFMaker.

Estimular o uso do espaço IFMaker para a produção de novas tecnologias que atendam às necessidades latentes e observadas nas áreas de Esporte, Lazer, Arte, Cultura, Tecnologia e Acessibilidade;

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70
Uso de GameLab em jogos.

Estimular o uso do GameLab para a produção de jogos digitais que envolvam as temáticas de interesse da comunidade escolar;

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71
Salas temáticas integrando diferentes ações do IFMS.

Propor a criação de salas temáticas, como por exemplo, salas inspiradas em clássicos da literatura, no âmbito do IFMS.

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Comunicação, Visibilidade e Relações Institucionais

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72
Divulgação do campus.

Apoiar a comissão de comunicação e divulgação do campus, objetivando a ampliação da divulgação externa das ações do campus por meio de atividades desenvolvidas, além dos editais institucionais;

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73
Memorial.

Reativar a comissão de Memória do campus para a criação de identidade e pertencimento dos estudantes e servidores;

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74
Projetos de extensão com estudantes municipais e estaduais.

Incentivar projetos de extensão com a participação de estudantes da rede municipal e rede estadual de ensino para que conheçam os cursos oferecidos pelo campus, bem como as demais ações promovidas pelo campus;

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75
Visitação externa.

Manter ações de visitação ao campus, trazendo autoridades políticas, empresários e imprensa para conhecer estrutura, ações e fomentar possíveis parcerias;

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76
Relações externas com entes públicos.

Fortalecer e ampliar as relações com as entidades públicas municipais e estaduais, como Prefeitura, Agetran, Fundesporte, Embrapa, Governo do Estado, dentre outros;

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77
Relações externas com entes privados.

Fortalecer e ampliar as relações com instituições privadas e do terceiro setor, com o intuito de aproximar o ensino, a pesquisa e extensão das necessidades do contexto local;

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78
Estágio.

Fortalecer parcerias com empresas para a garantia de estágio supervisionado aos estudantes.

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Mobilidade e Acessibilidade

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79
Plano de acessibilidade com NAPNE.

Elaborar e executar plano de adequação de acessibilidade no campus, em articulação com o NAPNE (Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas);

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80
Grupo de acompanhamento para acessibilidade.

Instituir grupo de acompanhamento permanente das necessidades de acessibilidade nas estruturas do campus;

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81
Ações educativas sobre estruturas assistivas.

Promover ações de cunho educativo para os usuários do campus, visando a valorização e preservação de equipamentos e estruturas assistivas implantadas.

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Inclusão e Diversidade

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82
Apoio às ações dos núcleos.

Apoiar as ações do Núcleo de Diversidade, promovendo discussões de gênero e enfrentamento à discriminação e ao preconceito, bem como as ações do Neabi (Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas) para promoção de discussões sobre questões étnico-raciais;

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83
Inclusão estudantil.

Fortalecer as ações do Napne junto à comunidade estudantil para a promoção da inclusão da pessoa com necessidades educacionais específicas;

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84
Práticas inclusivas e igualdade de oportunidades.

Apoiar políticas e práticas inclusivas que promovam a igualdade de oportunidades para todos, independentemente de suas características individuais, necessidades específicas, origem étnica e racial, orientação sexual, ou outros aspectos;

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85
Igualdade de gênero e combate aos preconceitos.

Promover a igualdade de gênero e combate a estereótipos e preconceitos, por meio de projetos e atividades que abordem a diversidade, os direitos das mulheres, a desconstrução de papéis de gênero e a valorização da igualdade de oportunidades;

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86
Valorização da diversidade étnica, cultural e religiosa.

Valorizar a diversidade étnica, cultural e religiosa, por meio da promoção do respeito às diferenças, do combate à discriminação e ao preconceito, e fomento do diálogo intercultural.

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Segurança

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87
Brigada de incêndio.

Fortalecer os treinamentos da Brigada de Incêndio do campus;

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88
Vigilância humana.

Buscar subsídios para a ampliação do atendimento de vigilância do campus;

EstudantesProfessoresTAEs
89
Monitoramento eletrônico.

Ampliar o monitoramento eletrônico do campus por meio de câmeras de vigilância, objetivando a segurança das pessoas, dos equipamentos e da infraestrutura;

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90
Formação para emergências.

Instituir projeto de formação permanente de servidores e estudantes para situações de emergência.

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Qualidade de vida e bem-estar

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91
Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e ao Assédio Sexual.

Apoiar as ações da Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e ao Assédio Sexual do campus, objetivando trabalhar com a prevenção, acolhimento do(a) denunciante, registro da denúncia e trâmites de denúncias;

EstudantesProfessoresTAEs
92
Promoção da saúde mental e qualidade de vida.

Propiciar espaços de acolhimento e escuta para o acompanhamento de servidores e estudantes em sofrimento psíquico;

EstudantesProfessoresTAEs
93
Valorização e reconhecimento dos servidores.

Manter ações e políticas internas para a valorização e o reconhecimento dos servidores e dos estudantes;

EstudantesProfessoresTAEs
94
Crescimento profissional.

Apoiar o desenvolvimento de políticas de incentivo ao crescimento profissional;

ProfessoresTAEs
95
Teletrabalho.

Manter e ampliar as ações estabelecidas no regulamento do teletrabalho;

ProfessoresTAEs
96
30 horas.

Manter e consolidar as ações estabelecidas no regulamento da jornada de 30h (30 horas);

TAEs
97
Sala de descanso.

Manter e ampliar os ambientes e salas de descanso para os servidores, prezando pelo bem-estar comum e pela troca de experiências diversas no ambiente de trabalho.

ProfessoresTAEs